O mercado

O Mercado Orgânico é uma alternativa para quem deseja investir num estilo de vida saudável.  Por isso neste Universo, além de alimentos, é possível encontrar uma extensa variedade de produtos para a casa, higiene, limpeza, delicatessen, cosméticos e flora medicinal. O mercado também oferece uma linha de temperos e frutas desidratadas, assinados pela chef Tiana Rodrigues. As prateleiras verdes reúnem cerca de 1.800 itens para que o seu dia a dia seja livre de agrotóxicos, já que os produtos orgânicos estão conectados com toda a cadeia produtiva da terra ao lar.

As frutas e hortaliças chegam diariamente, todas as manhãs, vindas de fazendas orgânicas do Estado do Rio de Janeiro, principalmente da Região Serrana. Todos os produtos oferecidos pelo Mercado Orgânico têm o selo de certificação. Ao levar para casa um produto orgânico, você participa de um conceito sustentável de produção e consumo, incentivando a agricultura e a economia local, além de manter tradições cultuais e o elo social.

 
O que são produtos orgânicos
Os primeiros teóricos da produção de alimentos naturais surgiram na Inglaterra e na Alemanha, por volta das décadas de 20 e 30. Neste período, o solo estava sofrendo diversos danos causados pela intensificação dos processos de cultivo na Europa no entre guerras. Porém, foi nos anos 40 que o pesquisador inglês sir Albert Howard, criou o termo
 
Certificação Orgânica

A certificação dos produtos orgânicos tem como objetivo garantir ao consumidor a origem e a qualidade orgânica dos produtos.

O selo e concedido de acordo com as Normas de Produção e Comercialização do Ministério da Agricultura