O que é alimentação Viva (Raw Food)
PDF Imprimir E-mail

“Diga-me o que come e te direi quem és”, Brillat-Savarin

Alimentação Viva (Raw Food) é uma linha vegetariana baseada em alimentos crus, frescos, orgânicos, sazonais e secos (hidratados) como hortaliças, vegetais, frutas e algas marinhas; castanhas (amêndoas, nozes, castanhas, macadâmia); e sementes e grãos germinados, que tem seu valor.



Esta alimentação é mantenedora e geradora de energia vital, que está presente na natureza, na Terra, na água, no sol e no ar. Os seres vivos precisam se alimentar desta energia para que a vida possa se manifestar em sua plenitude. Ao interagir com a energia natural, o homem está se alimentando com a vida, pois o alimento vivo absorve estas potências.

Quando estes alimentos são ingeridos, é como se as baterias fossem recarregadas, harmonizando o indivíduo com as forças da natureza. As enzimas representam o ponto mais importante da Alimentação Viva. Trata-se de pequenas proteínas encontradas nos alimentos crus do reino vegetal e animal, que são responsáveis pela digestão humana.

Quando aquecidas acima de 38º são destruídas, dificultando a digestão. Um alimento cozido, por exemplo, exige do homem suas próprias enzimas para digerir. Muitas vezes não há reserva dessas proteínas e, por isso, a digestão fica lenta, prejudicando órgãos vitais.

Por isso, uma alimentação incorreta causa sonolência, cansaço e falta de disposição. Já na Alimentação Viva a digestão será feita pelas enzimas do próprio alimento, poupando as enzimas do homem, trazendo energia, vitalidade e rejuvenescimento para todo o corpo e mente.`